Abrajet Tocantins integra Conselho Empresarial de Turismo

Abrajet Tocantins integra Conselho Empresarial de Turismo

Abrajet Tocantins integra Conselho Empresarial de Turismo

Nenhum comentário em Abrajet Tocantins integra Conselho Empresarial de Turismo

Cláudio Paixão

A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Tocantins (Abrajet-TO), conquistou mais um importante espaço no processo de consolidação do Turismo no Tocantins. Na noite desta quarta-feira, 6,  assumiu cadeira no Conselho Empresarial de Turismo (Cetur), instituído pela  Fecomércio do Tocantins. A diretora de Marketing e Relações com o Mercado da Abrajet Nacional e de projetos especiais da Abrajet Tocantins, Suzana Barros, representou a presidente Luzinete Bispo na solenidade que empossou os conselheiros.

“A proposta do Cetur vai ao encontro da proposta da Abrajet de fomentar o Turismo no Tocantins”, disse Suzana Barros, ressaltando que: “a instituição desse Conselho, envolvendo o comércio tocantinense a outras instituições que compõe o trade turístico, com certeza, resultará boas parcerias e boas perspectivas  para o fortalecimento da atividade turística”.

Na opinião dela,  a garantia da participação do Cetur no Fórum Estadual de Turismo, respaldada pelo convite expresso do governador, durante o evento, só reforça o compromisso das entidades envolvidas diante da responsabilidade de fomentar a indústria do Turismo no Tocantins. “A Abrajet Tocantins saberá honrar esse compromisso, de acordo com a sua missão no processo de divulgar essa atividade que vem se consolidando no Estado”.

Para o governador Marcelo de Carvalho Miranda a indústria do turismo ganha mais um reforço com a implantação do Cetur. “Esse Conselho já nasce forte, pela sua representatividade e pela disposição do poder público de cooperar, e de contribuir, com as demandas dos novos parceiros. Juntos, conselho empresarial e demais governanças de instâncias públicas, agregaremos mais eficácia e eficiência aos nossos propósitos”, disse ao oficializar convite para que o Cetur passe a integrar o Fórum Estadual de Turismo.

Governador do Tocantins Marcelo Miranda

Governador do Tocantins Marcelo Miranda

Conselho

De acordo o presidente da Fecomércio,  Itelvino Pisoni, a Cetur é um órgão que tem caráter consultivo e propositivo. Ele é composto por representantes de entidades que estão ligadas a toda rede que envolve o setor de turismo. “O objetivo deste conselho é fomentar o setor no Estado, por meio de ações e projetos desenvolvidos em conjunto por todas as esferas, públicas e privadas”, explicou.

A diretoria do Cetur é composta pelo presidente eleito, Itelvino Pisoni (Fecomércio), pelo vice-presidente, José Ernesto Betelli (Abrasel), pelo coordenador técnico, Antônio Malan (Abbtur) e pela secretária executiva, Otávia Sotero (Fecomércio). São membros efetivos do conselho as seguintes entidades: Fecomércio, Sindhorbs, Abav, Abih, Abrasel, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio, Fieto, Sebrae, Palmas Conventions & Visitors Bureau, Abla, Abrajet, Abbtur, ATTR e Ajee.

Já o conselho consultivo é formado por: Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, Naturatins, Universidade Federal do Tocantins, Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura, Aprotur, Unitins, Agência Municipal de Turismo (Agtur) e Fundação Cultural.

Escreva um comentário


*

(Spamcheck Enabled)

Ir para o topo