Maria Arienar morre após luta contra câncer

Maria Arienar morre após luta contra câncer

Maria Arienar morre após luta contra câncer

Nenhum comentário em Maria Arienar morre após luta contra câncer

Arienar2011_100KB_190x201A jornalista Maria Arienar da Silva faleceu na noite desta quarta-feira após lutar há cerca de cinco meses contra um câncer de estômago. De acordo com amigos que acompanharam essa luta, Arienar descobriu a doença em setembro do ano passado, durante uma consulta de rotina com o gastro, em Teresina (PI).

Natural do Piauí, ela foi buscar tratamento no seu Estado, junto aos familiares. De acordo com o jornalista e amigo próximo, Penaforte Diaz, ela estava com um tumor com ramificações no estômago e que poderia se espalhar para o pulmão. Por causa dessas complicações, o médico teria descartado cirurgia para removê-lo.
Nesse período ela chegou a fazer quatro quimioterapias, mas buscou outras opiniões em São Paulo, no Hospital Sírio-Libanês. “Eu acompanhei ela nessa viagem e lá o médico tinha dito a mesma coisa, mas ela se apegou à cirurgia. Ela achava que se tirasse o câncer do estômago ficaria boa”, explicou Penaforte.
A cirurgia, no entanto, aconteceu nesta segunda-feira de carnaval (27) no Hospital Santa Maria, em Teresina, e todo o estômago foi removido. Complicações apareceram após a cirurgia: “ela estava muito debilitada por causa da quimioterapia, era magra e tinha o físico frágil. Acabou desenvolvendo água na pleura, uma membrana do pulmão, e hoje o intestino não funcionou. Voltou pra UTI para passar por esses dois procedimentos e não resistiu”, lamentou o amigo.
Muitos amigos jornalistas se assustaram com a morte da Arienar, já que apenas alguns sabiam do seu estado de saúde.
Em menos de um ano, o jornalismo tocantinense já despediu de quatro profissionais relevantes à classe no Estado: Mateus Júnior, Olga Cavalcante e Iberê Barroso

Escreva um comentário


*

(Spamcheck Enabled)

Ir para o topo