Congresso Nacional da Abrajet revela belezas de Sergipe

Congresso Nacional da Abrajet revela belezas de Sergipe

Congresso Nacional da Abrajet revela belezas de Sergipe

Nenhum comentário em Congresso Nacional da Abrajet revela belezas de Sergipe

O 34º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), realizado entre os dias  15 e 19 de agosto, além  de definir as próximas atividades da entidade revelou o potencial turistico do Estado do Sergipe. A abertura do evento contou com  a presença do ministro do Turismo Marx Beltrao.

O congresso, que reuniu jornalistas de vários estados brasileiros, incluindo o Tocantins, representado pela presidente da seccional, jornalista Seleucia Fontes, e delegação uruguaia teve sua base em  Aracaju, mas os participantes também   tiveram oportunidade de  conhecer os municípios de Estância, São Cristóvão, Laranjeiras e Canindé do São Francisco.

Atrativos

A capital sergipana, com seus 6 km de orla, apresenta uma rede  hoteleira de qualidade e vasta opção de bares, quiosques, restaurantes, lojas de artesanato, além do Oceanário  do Projeto Tamar e outras surpresas.

Em Estância, que atrai grande número de turistas  no período junino, os abrajeteanos puderam conferir manifestações como as danças típicas, a Guerra de Espadas e o Navio de Fogo.

São Cristóvão, primeira capital sergipana, e Laranjeiras, chamam atenção por seus casarões históricos, igrejas seculares e museus. Já Canindé tem como principal atração o  passeio de catamarã pelos cânions do Rio São Francisco.

Vale lembrar ainda a rica gastronomia local, que reúne pratos típicos do sertão e a b ase de  frutos do mar.

“Sergipe nos encantou com sua  beleza e seu povo acolhedor”, elogiou o jornalista Gilberto Gonçalves, da TV Folhanorte e da Folha do Norte da Ilha, de Florianópolis.

Novos encontros

Além das  visitas técnicas, os  participantes do Congresso definiram em  assembleia as próximas atividades da entidade. Em  novembro, no Rio de Janeiro, uma assembleia extraordinária com  jantar de  gala  marcará as comemorações pelos  60 anos da Abrajet. Já o 35º Congresso Nacional será em Salvador (BA), em 2018.

O próximo ano será  marcado ainda pela realização do I Congresso Internacional. A candidatura da cidade  uruguaia  foi apresentada pela delegação  formada pelo Diretor Geral de Turismo de Maldonado Luis Borsari, o Prefeito de Punta del Este, Andrés Jafif, o Secretario de Turismo, Luis Borsari, o Presidende do  Círculo de Periodistas Especializados en  Turismo del Uruguay, Roque Baldean, Carlos Rodríguez Ruiz (Secretario Geral) e Daniel Marrero (Diretor Região 5 Cipetur).

“É uma grande oportunidade para Punta del Este, já que levar um Congresso  Internacional destas características, formado por profissionais de comunicação turística de um mercado de enorme relevância como é o Brasil, não tem precedentes nem em Uruguai e nem no Brasil”, defendeu Luis Borsari.

“Punta del Este é a vitrine permanente da região e o destino preferido de muitos visitantes de todas as partes do mundo. Aqui se encontram belezas naturais, segurança, uma cidade dedicada ao Turismo, cassinos, uma arquitetura sofisticada e como dizem os brasileiros, é um destino “chic”, muito elegante”, completou Andrés Jafif.

Escreva um comentário


*

(Spamcheck Enabled)

Ir para o topo