Gestor baiano divulga belezas da Costa do Descobrimento em Palmas

Gestor baiano divulga belezas da Costa do Descobrimento em Palmas

Gestor baiano divulga belezas da Costa do Descobrimento em Palmas

Nenhum comentário em Gestor baiano divulga belezas da Costa do Descobrimento em Palmas

Mais de 500 anos de história para contar, praias paradisíacas e uma estrutura de nível internacional. Isso sem contar a conhecida hospitalidade baiana. Assim é o município de Porto Seguro, um dos destinos mais visitados na região nordeste do país. E se engana quem pensa que os gestores locais não estão preocupados com a divulgação da região aos potenciais turistas.

Tanto é assim que o secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Richard Alves, esteve em Palmas no último dia 5 de setembro, para apresentar seus roteiros a jornalistas e agentes de viagens locais. “Temos uma infinidade de atrativos para oferecer, e nossa intenção é buscar essa aproximação com os palmenses”, explicou o gestor, lembrando que para conhecer todos os atrativos da chamada Costa do Descobrimento seriam necessários pelo menos dez dias.

Como explicou Richard, são quatro atrativos, a começar da própria sede do município, onde além das praias, em especial Taperapuan, dos bares, dos Complexo de Lazer Axé Moi, ainda é possível ter um encontro com nossas raízes à época do descobrimento e visitar o Borboletário e Parque Ecológico.

Arraial D’Ajuda, que nos anos de 1970 ficou conhecido como um refúgio para hippies, é hoje uma região visitada por milhares de turistas, ávidos por suas praias, como Pitinga e Mucugê, pela ruazinha Broduei, repleta de lojinhas, pela Praça Caminho do Mar, entre outras atrações.

Trancoso é outro paraíso que faz parte do município de Porto Seguro, mas ganhou vida própria. São várias as praias e o famoso “quadrado”, que integra uma série de casinhas coloridas transformadas em estabelecimentos comerciais. Sedia ainda o Terravista Goufe Course, que traz um dos melhores campos de golfe da América Latina.

Por fim, Caraíva é para aqueles que buscam rusticidade e praias isoladas. Localizada no Parque Nacional de Monte Pascoal, seu acesso é feito por balsa. Também é possível desfrutar do Rio Caraíva e da animada vida noturna local.

Presente à apresentação como representante da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo no Tocantins (Abrajet/TO), a jornalista Seleucia Fontes, presidente da seccional, lembrou da vasta gama de atrações turísticas da Bahia e lembrou que a entidade terá seu próximo Congresso Nacional, em 2018, na capital baiana, Salvador. “Porto Seguro é um dos mais conhecidos destinos turísticos do Brasil, temos muito o que aprender com este município ao mesmo tempo rico em belezas naturais e referências históricas”, lembrou.

Diagnóstico

Richard Alves também e representante da Barcelona Media Inovação Brasil, empresa contratada pela Prefeitura de Palmas e Sebrae para fazer o Diagnóstico Econômico, Turístico e Ambiental de Taquaruçu. Segundo ele, a partir dessa constatação, as lideranças poderão ser aproveitadas. O trabalho foi realizado em 11 meses, em cinco etapas, e será um referencial para futuras ações estabelecidas no Plano Estratégico do Projeto de estruturação turística de Taquaruçu.

Escreva um comentário


*

(Spamcheck Enabled)

Ir para o topo