Abrajet discute melhor aproveitamento da mídia espontânea durante reunião do Cetur

Abrajet discute melhor aproveitamento da mídia espontânea durante reunião do Cetur

Abrajet discute melhor aproveitamento da mídia espontânea durante reunião do Cetur

Nenhum comentário em Abrajet discute melhor aproveitamento da mídia espontânea durante reunião do Cetur

Realizada no dia 14 de setembro, na sede da Federação do Comércio do Estado do Tocantins (Fecomércio), em Palmas, a 10ª Reunião do Conselho Empresarial de Turismo (Cetur) contou com a participação de dois membros da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Tocantins (Abrajet-TO). A presidente Seleucia Fontes representou a entidade como conselheira, enquanto o jornalista Penaforte Dias fez uma explanação aos presentes sobre oportunidades de aproveitamento da mídia espontânea para a divulgação dos atrativos turísticos do Estado.

O tema é oportuno, visto que a próxima novela da Rede Globo, Do outro lado do paraíso, tem como cenário a Capital, Palmas, e o Jalapão. Segundo o jornalista, tanto o Governo do Estado, quanto entidades do trade turístico devem se preparar para o aumento do fluxo de visitantes ao principal cartão postal tocantinense. “O autor da novela, Walcyr Carrasco, escolheu o Tocantins para tirar o eixo Rio-São Paulo do foco, por uma necessidade da emissora, que quer mostrar um Brasil diferente, precisamos aproveitar esta mídia gratuita”, enfatizou, sugerindo que o Cetur fomente junto aos deputados estaduais a realização de uma audiência pública.

O superintende estadual de Turismo, James Possap, revelou que, mesmo antes da estreia da novela, prevista para outubro, o fluxo de turistas já cresceu em torno de 20% no último feriado da Independência.

Presidente da Fecomércio e do Cetur,  Itelvino Pisoni demonstrou preocupação com a falta de estrutura para  receber estes turistas. “Somos um elo de ligação, mas os investimentos cabem à iniciativa privada”, lembrou.

A reunião também contou com apresentações sobre a Câmara de Turismo do Consórcio Brasil Central e sobre projeto de portal e aplicativo turístico.

Conselho

Criado em julho de 2016, o Cetur é um órgão de caráter consultivo e propositivo, composto por representantes de entidades que estão ligadas a toda rede que envolve o setor de turismo. Além da Abrajet/TO, são membros efetivos do conselho a Fecomércio, Sindhorbs, Abav, Abih, Abrasel, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio, Fieto, Sebrae, Palmas Conventions & Visitors Bureau, Abla, Abrajet, Abbtur, ATTR e Ajee.

Já o conselho consultivo é formado por: Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, Naturatins, Universidade Federal do Tocantins, Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), Aprotur, Unitins, Agência Municipal de Turismo (Agtur) e Fundação Cultural.

Escreva um comentário


*

(Spamcheck Enabled)

Ir para o topo