Parceria entre Abrajet/TO e Cipetur leva jornalistas uruguaios ao Jalapão

Parceria entre Abrajet/TO e Cipetur leva jornalistas uruguaios ao Jalapão

Parceria entre Abrajet/TO e Cipetur leva jornalistas uruguaios ao Jalapão

Nenhum comentário em Parceria entre Abrajet/TO e Cipetur leva jornalistas uruguaios ao Jalapão

Em uma parceria inédita, a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Tocantins (Abrajet/TO) e o Círculo de Periodistas Especializados em Turismo do Uruguai (Cipetur) realizam na próxima semana a primeira edição internacional do projeto Caravana do Turismo. Representantes das duas entidades visitarão os principais pontos turísticos da Capital tocantinense, Palmas, e do Jalapão, visando à divulgação internacional dos dois destinos.

“Ficamos interessados, porque a Discovery Chanel elogiou o Jalapão e queremos destacar o potencial turístico e cultural do Tocantins”, conta o presidente do Cipetur, Roque Baudean, revelando que serão produzidas matérias para um jornal, duas revistas e uma emissora de rádio voltada ao público latino de Miami (EUA).

O jornalista se refere à gravação da nova temporada do reality show Largados e Pelados na região, entre os meses de julho e agosto. Neste desafio de sobrevivência, um homem e uma mulher precisam sobreviver em um ambiente hostil, sem roupas ou utensílios, durante 21 dias.

Reconhecido por suas belezas naturais – como as cachoeiras da Velha e do Formiga, os fervedouros, as dunas, a Serra da Catedral – , o Jalapão já foi cenário para diversas produções nacionais e internacionais, entre elas os realities Desafio em Dose Dupla (2016) e Survivor (2009), os filmes Deus é Brasileiro (2003) e Xingu (2011), e as novelas da Rede Globo, Araguaia (2010) e O Outro Lado do Paraíso, que estreia no próximo dia 23 de outubro.

Já a Capital é o portal de entrada para turistas de vários estados e nacionalidades, e tem chamado a atenção por suas praias e cachoeiras, bem como seu calendário de eventos, que tem como destaques o Festival Gastronômico de Taquaruçu, o Arraiá da Capital e o Palmas Capital da Fé.

Caravana

O projeto Caravana do Turismo é uma iniciativa da Abrajet/TO, criada para incentivar a divulgação jornalística dos atrativos turísticos do Estado. Desde a sua primeira edição, em 2001, a Caravana já percorreu 25 pontos localidades do Estado. A última edição contemplou o Carnaval de Gurupi, no mês de fevereiro.

Parcerias

Para esta edição internacional, a Abrajet/TO conta com apoio privado e público. São parceiros desta edição, Hotel 10, Realize Viagens e Turismo, Catedral do Jalapão Ecolodge Park, Operadora Novaventura, Prefeitura de Palmas/Agência Municipal de Turismo e Governo do Tocantins/Secretaria da Comunicação.

Escreva um comentário


*

(Spamcheck Enabled)

Ir para o topo