Abrajetianos lamentam morte de Júnior Coimbra

Abrajetianos lamentam morte de Júnior Coimbra

Abrajetianos lamentam morte de Júnior Coimbra

Nenhum comentário em Abrajetianos lamentam morte de Júnior Coimbra

Missa de sétimo dia em razão do falecimento de Júnior Coimbra será celebrada nesta quarta, 2, às 19 horas, na igreja São Judas Tadeu, em Palmas. Jornalista, abrajetiano e político, Coimbra perdeu a vida em um acidente automobilístico na TO-070, no último dia 26 de abril, durante viagem de trabalho. Deixa sua esposa, Laudecy Coimbra, os filhos Sandra, Larissa, Natália e Lucas, e um neto, Luis Alberto.

O jornalista Raimundo Coimbra Júnior tinha 53 anos. Nasceu em 28 de março de 1965, em Filadéla, norte do Tocantins, mas cresceu em Itaporã. Formou-se em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em 1988. Foi repórter em emissoras rádios maranhenses.

Sua carreira política teve início em 1992, quando elegeu-se prefeito de Itaporã. Em Palmas, foi diretor-superintendente da antiga TV Palmas, a atual Redesat de Televisão, em 1997. Em 2000, foi eleito o vereador mais bem votado da Capital. Foi deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins e exerceu o mandato de deputado federal. Foi secretário na gestão do ex-prefeito Amastha e se desincompatibilizou para disputar novamente nas eleições gerais deste ano.

Durante anos pertenceu aos quadros da Abrajet-TO, tendo forte atuação política em benefício do turismo. Foi secretário nacional do Ministério do Turismo na gestão Dilma Roussef.

Repercussão

Abrajetianos de todo o país manifestaram pesar pela morte prematura de Júnior Coimbra.

“A Abrajet Nacional sente em luto juntamente com a família. Estou pessoalmente condoida com a notícia”, afirmou a presidente da entidade, Míriam Petrone.

“Um grande e inesquecível amigo. Sua perda é uma triste noticia para o Tocantins, para o Brasil, para a politica e para a Abrajet! Descanse em paz amigo!!! A Laudecy e filhos as nossas orações” (Cláudio Magnavita, ex-presidente da Abrajet).

“Transmita aos companheiros abrajetianos do Tocantis e à família enluta, os sentimento de pesar deste presidente e dos demais companheiros da seccional de Sergipe. Que Deus dê o conforto a todos” (Nairson Socorro, presidente Abrajet-SE).

“Em meu nome e da Abrajet Pará sinceras condolências à Abrajet Tocantins e à família do companheiro que partiu para outro plano. Conforto aos corações” (Nilton Guedes, presidente Abrajet-PA).

“Triste notícia. A Abrajet-SC está muito triste com o acontecido e que Deus receba este irmão com todo o carinho que partiu deste plano. Sentimentos a Abrajet Tocantins e aos familiares” (Evandro Novak, presidente Abrajet-SC).

“Triste notícia. Junior Coimbra conquistou a amizade é o respeito dos abrajetianos. Particularmente me aproximei muito dele e sempre admirei a sua inteligência e seu conhecimento da política e vida pública. Estamos todos consternados. Que Deus dê conforto a família e aos companheiros do Tocantins” (João Carlos Ferreira, diretor de Relações Institucionais da Abrajet Nacional).

Escreva um comentário

*

(Spamcheck Enabled)

Ir para o topo